QUER ADERIR? A TVCABO LIGA-LHE GRATUITAMENTE.
RESIDENCIAL     NEGÓCIOS     EMPRESA     CONTACTOS     PORTAL DO CLIENTE     WEBMAIL
RESIDENCIAL
NEGÓCIOS
TVCABO
SUPORTE


segurança onlinecrianças
Regras essenciais para a segurança online de pais e filhos

 
1 – Fique atento e monitorize a ligação do seu filho à Internet: defina uma palavra-chave para o seu computador para evitar o livre acesso ao mesmo e permita que as crianças apenas naveguem na web durante os momentos em que tiver oportunidade de ir verificando periodicamente as suas actividades online. Defina regras claras sobre o uso dos computadores.

2 – Fale com os seus filhos sobre a privacidade na Internet: nunca devem fornecer os dados pessoais e outras informações como a escola onde andam e locais que costumam frequentar, na Web e nas redes sociais.

3 – Tenha cuidado com a webcam: pode ser facilmente ligada à distância por utilizadores mal-intencionados. Desligue ou desactive este equipamento quando não a estiver a usar. O malware pode aceder à sua webcam, sem o seu conhecimento. Se as crianças quiserem usar a webcam, certifique-se de que está por perto e que a conversa apenas está a ser mantida com amigos ou conhecidos da família.

4 – Todos os browsers de Internet armazenam um histórico de navegação que deverá ser analisado de forma periódica pelos pais. 

5 – Se no Facebook, a criança partilhar o mural com ‘Todos’ ou ‘Amigos de Amigos’ perde-se o controlo sobre quem tem acesso aos dados do menor. O mesmo acontece com o uso de aplicações duvidosas no Facebook. Estas podem levar a que o seu filho partilhe os dados com o mundo inteiro.

6 – As informações que são colocadas na Internet não desaparecem, na realidade. 
Tudo fica armazenado no servidor, e mesmo apagando fotografias ou até contas de utilizador, as informações podem já ter sido guardadas no computador de outras pessoas. As crianças e os pais devem pensar duas vezes sobre as imagens e informações que colocam na Internet.

7 – Ter uma solução de segurança antivírus instalada no computador e mantê-la actualizada é essencial. Existem soluções que possuem diversas funcionalidades como Controlo Parental e vários filtros baseados na idade do utilizador. Além disso bloqueia sites que podem conter material potencialmente ofensivo. 

















ADIRA À TVCABO
Siga-nos no Facebook!
Siga-nos no Youtube!
Siga-nos no Youtube!
Siga-nos no Youtube!
Subscreva o FeedRss!
QUALIDADE - SGS - CERTIGICAÇÃO DE SISTEMAS
TVCABO ANGOLA
SOBRE NÓS | NOTÍCIAS | CERTIFICAÇÃO | CARREIRAS | CONTACTOS
PRESS KIT | QUESTÕES FREQUENTES | TERMOS & CONDIÇÕES | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
© 2014 TVCABO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS